SINPRO NNF, FETEERJ E DEMAIS SINPROS REPUDIAM FALA DE DEPUTADO CONTRA PROFESSORES

jul 10, 2023

Feteerj vai analisar com a Contee ação criminal contra deputado que atacou a classe dos professores (foto: plenário do STF)

A fala do deputado Eduardo Bolsonaro contra os professores, proferida neste final de semana, além de seu absoluto destempero e gratuidade, exemplifica, mais uma vez, a extrema ignorância e noção de impunidade por parte do autor.

Por isso mesmo, a Feteerj, que representa os Sindicatos dos Professores (Sinpros) no estado do Rio de Janeiro, incluindo o Sinpro Norte e Noroeste Fluminense, vai analisar, em conjunto com a Contee, Confederação que representa os professores e técnicos administrativos das instituições privadas de ensino, em nível nacional, uma ação criminal contra o deputado.

O regime democrático não permite a liberdade extrema de que os cidadãos podem atacar como quiserem outras pessoas ou até mesmo uma classe inteira de trabalhadores, como é o caso.

Por isso, vamos agir e, esperamos, com a companhia de toda a sociedade democrática.

Chega de ataques antidemocráticos e anticlassistas.

Queremos um país em que as polêmicas e posições diferentes sejam debatidas de modo civilizado e não de modo a repercutir práticas neofascistas.

Direção colegiada da Feteerj, Sinpro NNF e Região e demais Sinpros.