Sindicato dos Professores denuncia Faculdade Redentor de Itaperuna ao MPT

mar 21, 2016

COMUNICADO AOS PROFESSORES DA REDENTOR

O Sindicato dos Professores do Norte Noroeste Fluminense, SINPRONNF, após buscar diálogo com a diretoria da FACULDADE REDENTOR, e não conseguir se reunir para concluir a negociação para celebração do Acordo Coletivo de Trabalho referente ao ano de 2015, protocolou no Ministério Público do Trabalho, MPT,  denuncias nas relações de trabalho para serem apuradas, uma vez que o SINPRONNF não obteve êxito  nas negociação direta com a Faculdade Redentor e solicitou mediação para resolver ao seguintes pontos:

·         Não foram concluídas as negociações para celebração de Acordo Coletivo de Trabalho por falta de atendimento da Faculdade Redentor das solicitações de agendamento conforme os e-mails em anexo.

·         Foi alterado o projeto pedagógico de todos os cursos. A Faculdade retirou da grade os dois tempos de aula, (primeiro e último), para que se cumpra a carga horária determinada pelo MEC dos cursos, com isso os professores possuem tarefas extras que não são remuneradas – denominadas de Atividade de Prática Supervisionada, APS.

·         Denúncia de redução de carga horária de vários professores.

·         Denúncia de atraso salarial.

·         Não pagamento do adicional noturno dos períodos anteriores
à alteração da grade curricular. Referente às aulas que eram ministradas até 22h e 20min.

·         Ampliação do intervalo (recreio) sem que ocorra a remuneração dos professores – atualmente os professores ficam 20 minutos a disposição da instituição.

·         Falta de regulamentação das aulas à distância. O Sindicato não sabe como são remuneradas.

·         Criação de uma plataforma para ser alimentada pelos professores fora do horário de aula sem que ocorra remuneração.

·         Os professores lecionam para várias turmas reunidas (cursos diferentes) e recebem por apenas uma turma. Contudo têm que preencher vários diários, elaborar vários planos de aula e chegam a ministrar aula para mais de 80 alunos.

Para acompanhamento da denuncia, segue protocolo: nº 000090.2016.01.003/1-302.

Quando você diz sim ao Sindicato, diz sim às garantias de direitos.

Sindicalize-se.

Diretoria Colegiada

SINPRONNF