Sinpro Norte e Noroeste Fluminense cobrará das autoridades melhores condições para a BR 356

fev 25, 2019

Desastre ocorrido na sexta (22/02), envolvendo um professor, em frente ao Campus 5 da UNIG Itaperuna, no quilômetro 5 da BR 356. O trecho é muito perigoso e o Sinpro Norte e Noroeste Fluminense pedirá às autoridades melhoras urgentes na sinalização (foto: Blog do Adilson Ribeiro)

 

O trevo no quilômetro 5 da BR 356, em frente ao Campus 5 da UNIG, em Itaperuna, vem se notabilizando, tristemente, por ser um local de acidentes graves, envolvendo inclusive professores que trabalham naquela instituição de ensino. Somente na sexta-feira (dia 22) e na manhã desta segunda-feira (25), ocorreram graves acidentes com conhecidos professores da comunidade de Itaperuna – felizmente, o professor, um familiar e a professora envolvidos nos acidentes passam bem.

O Sindicato de Professores do Norte e Noroeste Fluminense (Sinpro NNF) irá encaminhar esta semana mesmo  mesmo um ofício ao Departamento Nacional de infraestrutura de Transportes (DNIT), à Secretaria do DER, à Prefeitura e Câmara de Vereadores de Itaperuna, reivindicando providências imediatas para prevenir acidentes naquele local específico.

A diretoria do Sindicato também oficiará e irá pessoalmente à Secretaria Municipal de Transportes, ao Batalhão da PM e à Guarda Municipal externar nossa preocupação e solicitar uma atitude, até o DNIT se posicionar.

Temos consciência que as obras que estão ocorrendo naquele trecho da estrada ainda vão demorar a serem concluídas. Mas uma melhor sinalização já ajudaria a prevenir acidentes.