SINPRO NNF, SINPRO CAMPOS/SJB E SINPRO MACAÉ OFICIAM SINEPE PARA RENOVAR A CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2022/2023

maio 5, 2022

Em uma ação unificada, o Sindicato dos Professores de Campos e São João da Barra (Sinpro), o Sinpro Macaé e Região (Sinpro Macaé) e o Sinpro Norte e Noroeste Fluminense (Sinpro NNF) oficiaram o Sinepe Norte e Noroeste RJ, sindicato que representa os donos de estabelecimentos de ensino na região, solicitando o agendamento de uma audiência entre as entidades, visando a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2022/2023 para os professores do ensino básico dos municípios que compõem a base daqueles Sinpros – renovação com efeito retroativo a 01 de maio de 2022.

Leia aqui o PDF do ofício dos Sinpros.

No ofício, os Sinpros demarcaram os seguintes eixos de negociação:

– Reajuste salarial de 22,7030%, conforme INPC acumulado desde maio/2019;

– Inclusão de cláusula sobre hora tecnológica;

– Homologação de rescisão de contrato no sindicato;

– Licença paternidade de 15 dias;

– Licença maternidade de 180 dias;

– Abono de falta para acompanhamento médico de filho até 14 anos;

– Saúde do Professor;

– Manutenção das Cláusulas Sociais.

O ofício também esclarece que, na negociação, “seja respaldada a competente assinatura da CCT referente ao exercício de 2022/2023, com base nos princípios que a Federação dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino no Estado do Rio de Janeiro (Feteerj) e seus sindicatos filiados vem observando nas negociações anteriores, conforme os dispositivos contidos na Constituição Federal e Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT)”.

Lembrando que os Sinpros que assinam o documento são filiados à Feteerj (Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado RJ).

Assinam o ofício o professor Fred Rangel, presidente do Sinpro Campos e São João da Barra; professor Fabio Silva da Rocha, presidente do Sinpro Macaé e Região; e o professor Paulo Roberto Pereira Gomes, coordenador do Sinpro NNF.

O documento foi encaminhado dia 5 de maio à presidenta do Sinepe Norte e Noroeste RJ, Rosana Correa Juncá.