PESQUISA SINPRONNF: 87% DAS PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA SÃO CONTRA A VOLTA ÀS AULAS

out 21, 2020

As professoras(res) dos colégios particulares da educação básica da Região Norte e Noroeste do estado do Rio de Janeiro que participaram da pesquisa on-line feita pelo Sindicato dos Professores do Norte e Noroeste Fluminense (SinproNNF) são, em sua grande maioria, contra o retorno, agora, das atividades presenciais: 87%. Ao mesmo tempo, metade das docentes considera que pertence ao grupo de risco relacionado à letalidade da covid (gráfico):

Pesquisa SinproNNF com professores da Educação Básica (out/2020)

A pesquisa foi realizada na primeira semana de outubro pelas redes sociais do Sinpro e confirmou, também, que as docentes conhecem os protocolos de segurança e estão tomando cuidado para não contraírem a doença, tanto que apenas 1/3 contraiu a covid. Com isso, 97% das professoras realizaram ou realizam aulas remotas. No entanto, 60% afirmaram que tiveram que comparecer em algum momento, de modo presencial, às escolas, em uma quebra eventual da segurança; além disso, a maioria afirma que teve aumento da demanda de trabalho com as aulas remotas:

A pesquisa também confirmou que mesmo na educação básica do ensino privado da Região Norte e Noroeste Fluminense houve, na pandemia, evasão de alunos: 21% das pessoas pesquisadas afirmaram que houve muita evasão e 40% que houve pouca:

Nessa mesma linha dos problemas advindos da pandemia, a maioria das professoras afirmou que apenas 17,4% dos estudantes não tiveram problema com o acesso à Internet:

Clique aqui para baixar o arquivo PPT e ler a pesquisa, em sua totalidade – os dados servirão como um importante subsídio para a direção do Sindicato tomar decisões a respeito da política relativa às ações na pandemia.

Filie-se ao SinproNNF – agora você se filia de modo on-line e pode pagar a mensalidade da forma via cartão; é rápido e seguro – clique aqui para se filiar. O Sindicato forte é uma necessidade para que a nossa categoria mantenha seus direitos, pois nada cai do céu. Filie-se!