NOTA DO SINPRONNF SOBRE A ESCOLA “QUINTALZINHO FELIZ” EM ITAPERUNA

dez 9, 2020

O Sinpro Norte e Noroeste Fluminense recebeu denúncias de que os donos da escola “Quintalzinho Feliz”, em Itaperuna, pretendem realizar uma festa de Natal nessa quinta-feira (10); com isso, eles estariam convidando todos os pais, responsáveis, alunos e obrigando as professoras e funcionários a trabalharem no evento, em uma atividade presencial que certamente trará aglomerações no local – a nosso ver, se isso se confirmar, será um descaso com a saúde de toda a comunidade escolar, pois a pandemia da covid, como é público e notório, está recrudescendo em nosso estado e tudo que não deve ser feito é aumentar a possibilidade de contágio e o consequente risco de um colapso da rede hospitalar da nossa região.

Aos pais e responsáveis pelos estudantes, pedimos que peçam esclarecimentos à diretoria da escola a respeito dessa festa. Reafirmamos que o momento não é adequado para eventos dessa natureza. Registre-se que a Fiocruz divulgou pesquisa mostrando que o estado do Rio de Janeiro tem a triste liderança nacional na taxa de mortalidade por covid: 131 óbitos (semana passada) por 100 mil habitantes, bem à frente de São Paulo (91,7 mortes por 100 mil).

Essa escola é useira e vezeira em causar graves problemas às profissionais que nela trabalham, desrespeitando leis trabalhistas.

Da parte do SInpro, não aceitaremos que a escola coloque em risco a saúde de integrantes da comunidade escolar. Com isso, o sindicato não medirá esforços para denunciar essa prática nociva às trabalhadoras e pretende ir ao Ministério Público do Trabalho.

Temos certeza que os pais e responsáveis dos alunos desta escola concordam conosco.

#EmDefesadaVida

Direção do Sindicato dos Professores do Norte e Noroeste Fluminense

ACRÉSCIMO: escola, no final do dia, cancelou o evento.