NEGOCIAÇÃO ENTRE O SESI-RJ, FETEERJ E SINDICATOS DOS PROFESSORES GARANTE MAIS DE 6,22% DE REAJUSTE SALARIAL

jun 13, 2021

A comissão de negociação da Feteerj, em nome dos Sindicatos dos Professores (Sinpros) Filiados, incluindo o Sinpro Norte e Noroeste Fluminense (Sinpro NNF), se reuniu no dia 11 de junho com os representantes do SESI-RJ para discutir os Termos Aditivos ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2022, visando a revisão das Cláusulas econômicas para reajuste salarial em 2021 para os professores e professoras que trabalham nas escolas do SESI-RJ, em todo o estado.

Na negociação, foi acordado o reajuste total de 6,22% em 2021, que será implementado da seguinte forma:

1) Reajuste de 3,22% no salário de março sobre a base salarial de fevereiro de 2021, que deverá ser pago, retroativamente aos salários de março, na folha de julho/2021

2)  Reajuste de 3% no salário de setembro sobre a base salarial de agosto de 2021.

Com os 3% dados em setembro sobre o salário de agosto, já majorado em março em 3,22%, o reajuste final supera os 6,2% sobre o salário pago em fevereiro de 2021.

Todas as demais cláusulas do ACT 2020/2022 foram mantidas.

O acordo, agora, está sendo ratificado em cada Sindicato dos Professores (Sinpro), em todo o estado, e preparado para ser assinado pelas partes e registrado no Ministério da Economia o mais breve possível.

Qualquer dúvida, contate o Sinpro NNF: (22) 98813-6303 (whatsapp).

Professora e professor, filie-se ao Sinpro e fortaleça seu sindicato. O movimento sindical luta pela manutenção e garantia dos seus direitos. Agora você pode se filiar de modo on-line – clique para se filiar.