As centrais sindicais se reuniram nessa segunda (27/03) e marcaram uma data unificada para realizar a greve geral: 28 de abril – a Feteerj e os Sindicatos filiados apoiam a paralisação nesse dia e convocam os professores das escolas particulares a participarem.
Leia a seguir a nota oficial de todas as centrais:
Reunidos na tarde desta segunda-feira (27), na sede nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), em São Paulo, os presidentes das centrais sindicais, dirigentes sindicais analisaram a grave situação política, social e econômica que o país atravessa e decidiram que: no Dia 28 de abril Vamos parar o Brasil!
As centrais sindicais conclamam seus sindicatos filiados para, no dia 28, convocar os trabalhadores a paralisarem suas atividades, como alerta ao governo de que a sociedade e a classe trabalhadora não aceitarão as propostas de reformas da Previdência, Trabalhista e o projeto de Terceirização aprovado pela Câmara, que o governo Temer quer impor ao País.
Em nossa opinião, trata-se do desmonte da Previdência Pública e da retirada dos direitos trabalhistas garantidos pela CLT.
Por isso, conclamamos todos, neste dia, a demonstrarem o seu descontentamento, ajudando a paralisar o Brasil.
São Paulo, 27 de março de 2017.
Adilson Araújo – Presidente da CTB
Antonio Neto – Presidente da CSB
José Calixto Ramos – Presidente da Nova Central
Paulo Pereira da Silva (Paulinho) – Presidente da Força Sindical
Ricardo Patah – Presidente da UGT
Vagner Freitas – Presidente da CUT
Edson Carneiro (Índio) – Secretário Geral Intersindical
Luiz Carlos Prates (Mancha) – Presidente da CSP-Conlutas
Ubiraci Dantas de Oliveira (Bira) – Presidente da CGTB